Quem vos fala

Quando me permiti, me entreguei, cresci, me reinventei e percebi como podemos viver de maneira mais leve e com mais amor com o próximo. Relações de disputa, de poder, não me interessam mais. Eu, que então estava no auge dos meus 21 anos. Permiti entregar-me ao meu coração, ao desconhecido. Numa construção deliciosa de se reencontrar, reconstruir, recomeçar, repensar, todos os dias. De entender a importância de ser um pra ser dois. De ser um pra ser três, quatro e quantos quer que sejam. Ser um sendo todos. Ser um sendo um.

Essa inquietação interna com o que pode ser alcançado se a gente questionar, se a gente permitir ver além.... transformar essas inquietações em algo produtivo, em mudanças efetivas.

Minha primeira gravidez foi aos 23 anos. O barulho externo e o barulho interno me ensurdeciam e eu não conseguia aquietar meu coração. Acabei em uma cesárea desnecessária às quase 42 semanas de gestação, num processo completamente diferente do que desejava para o surgimento da minha família. Procuro ressignificar isso ao revisitá-lo e transformar meus conhecimentos em possibilidades para vivências positivas para outras famílias, através do empoderamento pessoal. 

Na procura por ressignificar o que vivi, criei o blog Coletivo Maternar, que inicialmente era um blog de desabafo, e de registros do que eu pesquisava sobre temas relacionados ao crescimento do Cauã.
Ainda a partir dessa vivência, criei o Movimento pela Humanização do Parto e Nascimento em natal (MHPNNa). Na busca de informar outras mulheres do que poderiam vivenciar e de como se proteger pra viver um parto legal. Anunciar ao quatro cantos do mundo que um parto respeitoso, bonito e prazeroso era possível e que receber seres por um processo assim pode sim ter um impacto positivo em nossa sociedade.


Estar em conexão com outras mulheres e mães me fortalecem muito. Viver a sororidade e poder viver o auxílio mútuo entre mães nessa jornada tão intensa que é a maternidade proporcionam um significado belo à minha existência.

Bem-vindo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário