MHPNNa

   


  Em 2012 criei o Movimento pela Humanização do Parto e Nascimento em Natal, na busca de combater a violência obstétrica. Tive essa iniciativa depois de ter passado por uma experiência carregada de violências sutis e significativas para minha família durante o nascimento do meu filho. A luta é para que possamos exigir uma assistência ao parto e nascimento decentes, com respeito à autonomia e protagonismo feminino, incentivo ao parto natural, prática baseada em evidências científicas, incentivo às casas de parto, às doulas, sob o paradigma da humanização, enxergando as parturientes e seus bebês pelo ponto de vista holístico. 
    O Movimento começou bem tímido mas ganhou muita força em pouco tempo. Fico impressionada com a quantidade de mulheres que tem procurado cada vez mais participar ativamente da busca pela humanização da assistência em nosso município.
   Nós, ativistas realizamos um trabalho voluntário carregado de amor e dedicação, através de ações de educação popular. Desenvolvemos alguns projetos como a Biblioteca Itinerante da Ma(Pa)ternidade Ativa, A roda de mães (em construção), Campanha Você pode parir com respeito, entre outras. Pra conhecer mais sobre esse trabalho se inscreva nos nossos canais de comunicação:




Nenhum comentário:

Postar um comentário